segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resenha: A culpa é Das Estrelas - John Green


A resenha de hoje será sobre A Culpa é Das Estrelas uma historia escrita por John Green, um historia recheada de amor, filosofia, Hazel Grace é adolescente de 16 anos que convive com o câncer que foi descoberto ao seus 13 anos de idade, dês de então sua mãe diz que ela precisa viver mais então a incentiva a ir no grupo de apoio a adolescentes com câncer, a principio  Hazel não queria fazer novas amizade pois ela diz ser uma granada e que pode pode explodir a qualquer momento e queria atingir o menor número de vitimas. 
A historia muda quando entra em sua vida o Augustus Waters, jovem de 17 anos, ex-jogador de basquete que teve uma das pernas amputadas por causa do osteosarcoma. Augustus é um menino bem humorado, não deixa que nada e ninguém o abale, e está sempre disposto a alegrar as pessoas que estão em sua volta. 
Hazel e Augustus se apaixonam e tentam viver o melhor dia de suas vidas a cada dia juntos, já que a qualquer momento não poderia estar juntos.

Me falaram tanto desse livro, que eu deveria ler por ser uma historia linda e apaixonante, de verdade eu achei a historia interessante mas não foi algo que me cativo, se ti muita falta de conhecer os personagens de verdade contado detalhadamente as características que é quando se tem esses detalhes entramos de fato na historia é como se fôssemos  parte de tudo aquilo. Fiquei um pouco chateada pois eu pensava em ser O LIVRO e não atingiu minhas expectativas Mas o foco da historia é mostrar a vida de uma pessoa que convive com o câncer e que quer levar uma vida normal, diante de toda dificuldade que venha ter, e mesmo tento seus problemas de saúde não deixo de viver de realizar seus sonhos, viver uma historia de amor, e principalmente aproveitar cada dia de sua vida "Viva o melhor da sua vida HOJE''.

Hazel é uma adolescente que tem 17 e uma menina inteligente, tem um humor inteligente mas não sei um humor que ela sempre via um lado bom mas logo depois já vi um lado ruim, achei bonito a relação que ela leva com seus pais. Já  Augustus foi o meu personagem preferido, é bem humorado, não deixa que nada o afete e mesmo sabendo dos seus problemas nunca perde sua alegria, é realmente um exemplo que podemos levar em nossa vida, pois muitas vezes nos deparamos com problemas que vem acompanhado de desanimo e não termos motivos pra sorrir,  "Estou numa montanha russa que só vai pra cima."
É um livro que você consegue tirar vairas mensagens positivas e incentivadoras, mas não foi o melhor livro que já li, muitos me falaram que chorou ao ler esse livro e eu até pensei que iria chorar horrores, mas não caio nenhuma lagrima, estava cheia de expectativas mas não foram atingidas. 
Mas se você acho interessante a historia leia, é um livro legal tem uma narração que é bem compreendida não é um livro que eu descartaria, mesmo não entrando para minha lista de livros preferidos, eu só quis compartilhar com vocês mas essa historia sendo sincera ao máximo e afinal essa é minha opinião talvez vocês lendo o livro tenha uma outra visão diferente da minha.
A é pra quem ainda não viu o filme confira o trailer




É isso ai galerinha um super Beijo é até a próxima!


Instagram | Facebook
 

2 comentários: