Olá amores tudo bem ?
A resenha de hoje vai ser sobre Querido John, um livro que eu queria muito ler e quando tive a oportunidade não pensei duas vezes, o livro traz uma leitura tão boa que quando você menos espera já acabou de ler, a principio já tinha visto o filme eu gostei, mas como eu sempre digo o livro é bem melhor que o filme, e com esse livro não foi diferente.
“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
O livro é contado por John Tyree um jovem rebelde que morava com o seu pai, e mal se lembrava de sua mãe , apos terminar a escola não tinha interesse de entrar pra faculdade alguma e ficava mudando de emprego, e até perceber que a vida de seus antigos amigos estava mudando e a dele no mesmo lugar, então acaba decidindo se alistar para o exercito para poder mudar de vida, e a partir dai sua vida começa a mudar .
Na sua primeira licença ele vai visitar seu pai e assim conhece a jovem Savannah Lynn Curtis. Eles se conheceram através de um pequeno incidente quando a bolsa de Savannah cai no mar e quem a salva é John. Desta forma eles foram ficando cada vez mais próximos e acabaram se apaixonando, e aproveitou sua licença ao lado de Savannah, mas ao acabar sua licença John teria que voltar para o exercito e Savannah para a faculdade, então decidiram trocar e-mail, telefonemas e principalmente cartas, mas eles temiam se o amor iria permanecer a distancia.
Além de conta o romance entre John e Savannah também mostra a relação entre john e seu pai, que no inicio não era nada fácil, mas ao passar do tempo John foi descobrindo a maneira de ter uma boa relação com seu pai, já que ele fez o papel de pai de mãe
Mas a historia no é só foca no romance entre Jonh e Savannah, mostra também a relação entre John e seu pai, confesso que foi uma das partes que mais me emocionou, e que me fez acordar aquela historia de acordar pra vida e dar o devido valor de quem está ao seu lado, nota as suas qualidades, notar o seu jeito, e simplesmente agradecer aquele pessoa que te ajudou em tudo, fez coisas que muitas não fariam por você.
Além disso o livro mostrar as escolhas, ou seja, as escolhas que fazemos agora vai ter um retorno lá na frente, seja bom ou ruim.
É um livro com uma linguagem bem simples e que não deixa de ter um romance que tira o folego, e tem muitas coisas boas pra tirar através desse livro.
Espero que tenham gostado, Beijos e até a próxima <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário